Senhor Jesus, vem nascer dentro de todas as famílias

21/12/2011 09:12

A Palavra meditada hoje está em Filipenses 2, 1-5

Vamos aproveitar o clima de Natal, que traz ao nosso coração esse sentimento de unidade e de cura. É tempo de fazer o bem na época natalina, quando parece que Deus derrama uma dose extra de compaixão, e nossos corações ficam mais emotivos e nos tornamos pessoas melhores. Pessoas que você olha e diz que não sabia que elas eram capazes de alguma coisa assim.

Além de você cuidar da sua segurança, do seu bem-estar, cuide também dos outros! Seja uma pessoa que cuida e se preocupa com o bem-estar do próximo, pergunte-lhe se ele está precisando de alguma coisa. Pergunta que fazemos pouco.

Temos de permitir que o mesmo pensar de Cristo habite o nosso ser. Quando vivemos em comunidade, seja na Canção Nova, seja na paróquia ou na família, nós sempre estamos com essas pessoas e é ali que vamos buscar a unidade. Devemos ser o pivô, aquele que permite que o time não se desagregue, sendo os agregadores de pessoas. Onde você está a unidade está sendo pregada, disseminada, desejada.

Paulo nos pede que clamemos: vem, Senhor Jesus, vem nascer dentro de nossas famílias. Quando nós nos encontramos numa rotina e deparamos com um rosto que lembra alguma situação do passado, avancemos, não fiquemos nesse ponto. Tentemos descobrir o que essa pessoa tem de bom. Sem que saiba você estará sendo curado, além de ganhar mais um amigo.

Temos que ter mais pessoas assim no nosso meio, pessoas lutando pela paz. E se você não é assim, torne-se um e contribua para o Reino de Deus. Peça perdão!

Estou dizendo tudo isso porque estamos numa época que nos é permitido fazer tudo isso de forma especial, por intermédio de mensagem de celular, ligações telefônicas e outras formas mais rápidas de fazer isso.

Perdão é decisão, quando perdoamos nós decidimos. E o "prejuízo" fica com quem perdoa: "Eu fui o prejudicado, mas eu fico com o prejuízo". Não tem como perdoar sem ficar no prejuízo. Por um tempo eu fico com ele [prejuízo], mas depois de um tempo Deus o transforma, por isso, irmão: decida-se! Promova o bem!

A Canção Nova é fruto da unidade, então hoje sejamos estes promotores do bem!